News Details

image

Nev e Carra pularam como fãs - o que aconteceu com os especialistas objetivos?

GARY NEVILLE provavelmente estava tentando ser engraçado quando encerrou o programa 'Super Sunday' da Sky com as palavras: "Você estava ao vivo na Liverpool TV."

 

Mas seus comentários não foram completamente errados depois de mais uma tarde de comentaristas 'bantz' da principal emissora da Premier League.

 

Neville ficou com a cara de um traseiro esbofeteado depois de ver seu amado Manchester United sendo rasgado em Anfield.

 

E ele não fez nenhuma tentativa de esconder seu descontentamento com a derrota por 7 a 0 para os rivais do outro lado da East Lancs Road.

 

Do outro lado do microfone, tivemos Jamie Carragher gritando e torcendo por cada gol do Liverpool ao vivo.

 

Durante o inquérito pós-jogo, eles tiveram Carragher sorrindo com o colega Kop ídolo Graeme Souness, enquanto Neville ficou de mau humor ao lado do grinch profissional do United, Roy Keane.

 

E só para garantir que não houvesse chance de uma análise imparcial, tudo foi apresentado pela filha de Kenny Dalglish, Kelly Cates.

 

Agora não tenho nenhum problema com esses ex-jogadores terem suas lealdades forjadas ao longo de muitos anos nas cores de um determinado time.

 

Mas chega um ponto em que o favoritismo se torna um viés absoluto e estamos muito perto de cruzar essa ponte em particular.

 

E não é como se Neville e Carragher fossem os únicos culpados.

 

O Match of the Day filma regularmente Ian Wright e Alan Shearer comemorando os gols do Arsenal e do Newcastle como loucos, enquanto Rio Ferdinand é igualmente vociferante em seu apoio ao United.

 

E parece que muitos espectadores realmente apreciam essas coisas.

 

No entanto, levanta a questão: o que aconteceu com a cobertura objetiva do futebol?

 

Costumava haver uma época em que os escritores esportivos escoceses eram considerados "fãs com máquinas de escrever" por causa de seu apoio inabalável à seleção nacional.

 

Mas agora parece que os correspondentes em toda a Grã-Bretanha são ativamente encorajados a exibir suas cores e são criticados por não serem partidários o suficiente.